Gostaria de ter agradecido todas as pessoas que me deixaram mensagens de carinho pelo dia das mães. Não foi por má vontade ou falta de consideração, é porque ainda não tive tempo. O meu domingo, por sinal, foi tão corrido que mal tive tempo de dar um beijo na minha mãe e comemorar com ela.
Esse é o meu terceiro dia das mães. O primeiro ainda estava grávida e foi de muita festa, no ano passado Artur estava com seis meses e curti bastante, mas neste ano tive que trabalhar no domingo e mal lembrei que aquele dia era especial. E diante de tanta coisa para fazer, queria que aquele dia chegasse ao fim logo para que eu pudesse descansar.
Quem é mãe entende e não se importa por eu não ter respondido uma mensagem de Dia das Mães. Sabe o quanto é difícil ser mãe e mulher, dar conta de tudo, pois já passou ou ainda vai passar pelas mesmas dificuldades e desafios que estou passando nesta fase. Ser mãe é um exercício diário de tolerância, superação e transformação. E por mais que seja legal comemorar uma data especial, reservada todinha pra gente, uma mãe espera realmente que o dia das mães seja celebrado todos os dias, com respeito, carinho, amor e reconhecimento.
Então fica aqui o meu parabéns para todas essas mulheres espetaculares que são super mães, que cuidam dos seus filhos e dão conta de tantos afazeres. Não é fácil abrir mão de tudo, ver sua vida mudar em função do sonho da maternidade. Esse desafio não é para qualquer uma, é para quem tem super poderes e tem um coração maior do que sua própria vida.