Profissionais que trabalham no meio artístico devem estar preparados para a quantidade de "nãos" que escutarão ao longo de sua carreira. São muito mais "nãos" do que "sins", principalmente para aqueles que estão no início da carreira.
É comum para atores e modelos ter uma grande quantidade de indicações à trabalhos, mas ser selecionado para poucos testes e ser aprovado em menos ainda. Isso é normal na carreira. Os artistas devem entender que isto é comum e não deixar que este fato atrapalhe em sua autoestima e confiança ao longo de sua trajetória.
Muitas vezes, os papais e mamães de crianças agenciadas ou mesmo adultos, ficam um pouco chateados por estarem esperando um longo tempo por sua primeira aprovação. Mas isso não deve ser encarado como algo negativo e nem ser motivo para desistir da carreira. Pois certamente aqueles que hoje conseguem pegar trabalhos com mais facilidade passaram também por esse momento de receber uma grande quantidade de negativas, até que conseguissem se preparar e se qualificar melhor. E mesmo eles ainda recebem muitos "nãos", pois ser selecionado para um trabalho requer estar dentro do perfil desejado, além de ter o talento necessário e um pouco de sorte. Portanto, não desistam!