top of page

Dancing Brasil - 5ª temporada


A 5ª temporada do Dancing Brasil estreou no dia 3 de julho na telinha da Record. O elenco desta temporada contou com as presenças de Maria Cecília (cantora, da dupla com o marido Rodolfo), Zeca Lima (violinista e integrante do grupo Família Lima), Thierry Figueira (ator), Maria Paula (atriz e apresentadora), Natália Guimarães (Miss Brasil 2007), MC Koringa (cantor), Alinne Prado (atriz e repórter), Cátia Paganote (ex-paquita), Ricardo Vianna (ator), Victor Sarro (humorista), Daniele Hypolito (ginasta), Vinícius D’Black (cantor) e Bia Feres (atleta do esporte antes conhecido como nado sincronizado e que agora atende por nado artístico, e apresentadora). O programa continuou com a apresentação do casal Xuxa Meneghel e Junno Andrade e com os jurados Jaime Arôxa, Fernanda Chamma e Paulo Goulart Filho.

A maior novidade da temporada foi a participação do público dando notas para cada apresentação através do site do programa. A média dessas notas é incluída na nota de cada participante. Logo nos primeiros programas Bia e Daniele se destacaram. A base que já tinham do esporte ajudou muito no desempenho na pista de dança. Especialmente no 4° programa, que teve o tema Jogos Pan-americanos, evento transmitido pela Record com exclusividade na TV aberta e pelo Sportv com exclusividade na TV fechada. Os esportes que elas representaram foram os mais lógicos. Daniele protagonizou um momento marcante dançando com seu parceiro Marquinhos Costa tango em cima de 2 traves de ginástica separadas por um pequeno espaço. Neste mesmo programa Cátia e seu parceiro Fernando Perrotti, campeão da temporada anterior ao lado da atriz Pérola Faria, misturaram valsa e boxe e o resultado foi surpreendente e bonito. A partir daí parecia que a loira, que também participou de outro reality show da emissora dos bispos, A Fazenda, chegaria a final. Mas o desempenho infeliz de suas 2 últimas apresentações custou a eliminação no 8° programa, que teve como tema os grandes musicais. Victor foi uma boa surpresa, mostrou que leva jeito pra dançar. Junto com sua parceira Bruna Bays, trouxe um momento muito divertido da temporada, o stiletto recriando uma cena do filme As Branquelas no 6° programa. Uma surpresa tão grande que chegou à semifinal.

Segundo a regra do Strictly Come Dancing, formato inglês comprado pela Record e que originou o Dancing Brasil, até o 5° programa se um participante se machuca, ele pode não se apresentar, desde que se apresente na semana seguinte para continuar na competição. Cátia, Maria Paula e Alinne aproveitaram a licença médica do programa. Mas justamente no 6° programa, que foi tema livre, participantes e professores poderiam dançar o ritmo que bem entendessem, sem seguir os ritmos do formato do programa, no último ensaio antes da apresentação Koringa se lesionou e não pôde dançar. E, consequentemente, foi eliminado do Dancing Brasil. O choro sentido do funkeiro comoveu o público do estúdio e de casa também. Não apenas pela vontade de se apresentar, mas também porque seria uma homenagem ao amigo MC Sapão, falecido em abril deste ano. E mesmo assim Alinne foi eliminada no final do programa. Não foi a saída mais justa, mas faz parte do formato que a Record seguiu à risca, sem apelar pra jeitinhos. Mas seria bom se MC Koringa tivesse uma nova chance em uma futura temporada.

Depois de 11 semanas de ensaios, apresentações e transformações em todos os sentidos, Vinícius D’Black, Daniele Hypolito e Bia Feres chegaram a final que será hoje a noite. O vencedor ou vencedora ganhará R$ 500.000,00 e seu parceiro ou parceira, um carro 0 km. Será uma final bem equilibrada, provavelmente decidida nos detalhes. Que vença o melhor, que o público julgue realmente pela qualidade das apresentações e que o Dancing Brasil ainda tenha muitas temporadas pela frente. Público pra assistir e acompanhar pelas redes sociais tem bastante.

bottom of page