top of page

O Despertar


Não é segredo pra ninguém, todos sabem que com o nascer de um bebê, nasce também uma mãe. Algumas atrapalhadas, outras apavoradas... Mas é certo que todas despertam em si com a maternidade um instinto protetor, zeloso e de cuidado, completamente diferente do sentido que você daria antes de experimentar o "ser mãe".


Depois que você se torna mãe jamais terá noites de sono como antes. Um simples gemido do filho é suficiente para te fazer saltar da cama, mesmo estando em sono profundo. Aliás, acho que os estágios do sono de uma mãe se transformam, onde 20 minutos se tornam suficientes para te colocar de pé. Noites em claro se acumulam e nem por isso você perde a sua capacidade de exercer tarefas diárias.



Sim, não tenho dúvidas que as mães adquirem super poderes. E esse super poder tem nome: Amor. Mas não é um amor passional ou fraterno, é algo diferente, eu diria que é um amor divino. É uma energia que alimenta, dá força e transforma. Um amor que aquece, acalma e enriquece nossas vidas... É como se Deus estivesse falando o tempo todo conosco, dizendo "você é capaz".


E por isso digo que o despertar de uma mãe supera qualquer julgamento do que é certo ou errado. Simplesmente cada mãe foi moldada por Deus para as necessidades de seu filho. Não há fórmula mágica nem receita ideal para ser uma super mãe. Você simplesmente é, do jeitinho que deve ser.

bottom of page