top of page

O melhor amigo


Sempre fui apaixonada pelos animais e, antes de ser mãe do Artur, já praticava os cuidados maternos com os meus adorados filhos de quatro patas. E quanto engravidei não me privei do contato com eles. Ouvia o tempo todo que mulher grávida não pode ter gato por causa da toxoplasmose. Nunca tive medo e em nenhum momento passou pela minha cabeça a possibilidade de me afastar deles, não mesmo.

Aliás, desconfiei que estava grávida por causa da minha gata. Ela nunca foi muito carinhosa comigo, sempre foi mais chegada ao meu marido. Mas no início da minha gravidez, antes mesmo de eu saber que estava grávida, todos os dias depois que eu chegava do trabalho ela deitava em cima da minha barriga. Logo ela, nem um pouco apegada a mim. E como os gatos têm um sexto sentido impressionante, não teve erro: eu realmente estava grávida!

E toda a minha gestação foi cercada pelos cuidados dos meus gatos e pelo ciúme das minhas cachorras. Elas ficaram distantes de mim, me cheiravam mas não faziam festa e pediam carinho apenas ao meu marido. Mas a mágica maior deste relacionamento se deu depois que o Artur nasceu.

Os gatos são loucos por ele, querem ficar perto o tempo todo e ele quer pegar, passar a mão e puxar o rabo. É tanto amor que ele aprendeu falar Bob e Zion antes mesmo de balbuciar papai. E quando os gatos não estão por perto, ele gesticula com os dedinhos chamando. Por mais que muita gente se meta falando que o pelo de gato vai fazer mal para o bebê, digo o contrário: meu filho é cheio de saúde e nunca apresentou alergia. O amor não causa doença!

Em relação às cachorras, o contato do Artur com elas é mais limitado. Duas delas são de porte médio e uma bem grande, então ele ainda sente muito medo ao vê-las. Mas hoje meu marido veio com uma novidade: Artur vai ganhar um cachorrinho pequeno para que eles possam crescer juntos como melhores amigos.

E não tenho dúvidas que meu filho vai crescer sempre rodeado de muitos amigos, pois quem aprende a dar e receber o amor mais puro em uma relação de amizade com os animais, aprende a ser uma pessoa muito mais legal. E a fidelidade conquistada com o amigo cão e a confiança adquirida com um amigo gato são tesouros que ele carregará consigo por toda a vida.

bottom of page