top of page

Atores mirins


Quando uma criança a partir dos 5 anos de idade vai à agência para fazer uma avaliação, o que procuramos observar é, primeiramente, se ela está lá por vontade própria ou por desejo da mãe. Depois, observamos se há algum talento para a arte de atuar, se a criança traz a vontade e as características necessárias para ser um ator mirim. É a partir desta idade que começam a surgir os testes com textos e que exigem mais dos nossos talentos mirins.

Muitos pais tiveram seu desejo de seguir na carreira artística como ator ou modelo frustrados em sua infância e adolescência. Por isso, hoje acham que podem obrigar seus filhos a seguir carreira praticamente obrigando-os a entrar na agência. Porém, para entrar no mercado de trabalho, o desejo do pequeno é essencial. Caso contrário, ele não terá interesse suficiente em se esforçar para desenvolver seus talentos e nem para passar em um teste.

Durante a avaliação de uma criança, observamos se ela consegue expressar alguma forma de sentimento, afinal de contas é quase impossível um artista que não saiba expressar suas emoções. E isso não poderia ser diferente com os pequenos. Uma criança em início de carreira não tem técnica. Isso ela aprenderá e desenvolverá com o tempo. E, caso ela consiga entender o básico sobre expressar suas emoções, fica mais fácil ensiná-la a arte de atuar e ajudá-la a desenvolver suas habilidades. Por tudo isso, é muito importante levar a criança à uma boa agência e investir em sua qualificação e estudo para que ela possa entrar no mercado de trabalho.

bottom of page