top of page

Meu chicletinho


Desde que descobri que seria mãe de menino, ouvi muitas mães de meninos dizerem que eu teria um companheiro, um chicletinho. Achava graça e até vibrava ao ouvir esses comentários. Afinal, toda mãe quer que o filho fique grudadinho nela o máximo de tempo possível. E olha que realmente essa história é verdade, ganhei um filho e o melhor amigo que alguém poderia querer.

Quando estou triste e ele percebe, tenta me fazer sorrir a qualquer custo. Em meio às histórias de contos de fadas, ele diz que vai me proteger da bruxa e que eu sou a princesa dele. Sempre me inclui nos planos dele, seja para passear com os avós, ir na casa dos primos ou mesmo nas brincadeiras. Nos desenhos que fazemos, sempre o Artur e a mamãe Pri estão lado a lado ou de mãos dadas. Não tenho dúvidas de como ele me ama. E como eu amo o meu menino.

E como mãe, ele me escolheu para ser o seu primeiro amor. E é muito engraçado perceber atitudes passionais em um menino com três anos incompletos. Exemplo disso, vivenciei recentemente uma situação um tanto embaraçosa. Fui ao shopping comprar algumas roupas novas. Até então, meu filho nunca tinha participado de um programa desses comigo. Sua reação foi totalmente inesperada: quando me viu arrumada, com roupas novas, ele teve uma crise de ciúmes. Falou que não queria a mamãe daquele jeito e que não gostava daquelas roupas. Começou a fazer muita, mas muita pirraça, chamando atenção de todos que passavam em frente à loja. Em meio às lágrimas e aos berros, pedia que eu colocasse a roupa velha, que ele gostava de mim daquele jeito. Eita!!! Foi pauleira... Difícil domar a fera! E pra piorar, ficou o final de semana inteiro reclamando, falando que eu não podia usar aquelas roupas. Tenho certeza que foi uma crise de ciúmes afinal, ele nunca tinha me visto tão arrumada. Tanto que ele fala que adora meus pijamas. Sempre me vê assim, desarrumada. E quando saímos, geralmente uso a roupa que está na frente no armário, não dá tempo nem de escolher direito. Então estou sempre com as mesmas roupas e pra ele, essa sim é a mãe dele. A pessoa mais linda e apaixonante da vida dele, que não precisa de nenhum adorno para parecer mais bela. E é assim que ele me ama, e não precisa mudar nada.

E com esse amor puro e verdadeiro revejo toda a minha vida e percebo que nem no auge da minha beleza, nos meus vinte e poucos anos, fui tão admirada por alguém. Até que ele cresça e eleja uma nova princesa para reinar em seu castelo, serei sua amada. Amada mãezinha, que preenche todo o seu coração com muito amor.

bottom of page