Acordo às 5h30min e sequer me olho no espelho. Prendo o cabelo de qualquer jeito, pego o bebê no colo, dou mamá, troco a fralda e tento preparar um café. Exatamente nesta ordem. Ir ao banheiro, tomar banho e escovar os dentes são atividades cotidianas que não têm mais hora certa para acontecer, é na hora que dá. É incrível como tudo muda na vida de uma mãe e o que antes era fundamental para se começar um dia, agora são pequenos detalhes de uma rotina totalmente voltada para as necessidades do bebê.
É neste momento que me deparo com uma figura feminina pura, na sua essência... Sem maquiagem, sem tinta no cabelo e esmalte nas unhas. Perfume se torna algo proibido, pois pode causar alergia ao bebê, dando lugar ao cheirinho natural do seu filho. E quer cheiro melhor do que este? É o cheiro do amor, da felicidade, da plenitude.
Na hora de me vestir, não perco mais tempo escolhendo as peças que combinam. É a primeira roupa que vejo. As peças justas e sensuais deram lugar as camisas largas e confortáveis, e os elegantes sapatos de salto foram substituídos por sapatilhas e tênis.
Não é fácil abrir mão de tudo que era seu por outra pessoa. Mas esta pessoinha é um ser enviado por Deus, puro e frágil... Totalmente dependente. E não há nada no mundo que faça vc se arrepender de se doar para dar o melhor para o seu filho. Por mais que o tempo corrido não lhe permita alguns cuidados, você continua vaidosa, cheia de si. A beleza de ser mãe transborda, deixa o olhar cansado mais iluminado e o sorriso mais radiante. E embora o espelho não seja mais um amigo, há quem repare e diga: você está linda!