Doce, inocente... Perfeito! Assim posso dizer que é o sorriso de um bebê. Tão mágico e encantador que é impossível alguém não se render a tamanha beleza. Uma das melhores sensações que podemos ter como mãe é acordar e se deparar com o seu bebê sorrindo para você. É tão maravilhoso que nem mesmo uma fotografia é capaz de eternizar tamanha perfeição. É o tipo de coisa que se guarda na alma, por ser tão sublime. Quando o bebê é recém-nascido, o encantamento vem dos sorrisinhos que eles dão enquanto estão dormindo, sonhando, lembrando das boas sensações da barriga da mamãe.
E o sorriso de uma criança é uma arma tão poderosa que desmonta qualquer adulto, mesmo na hora da bronca. E eles sabem disso! Quando tento ser dura para disciplinar meu filho e digo que "não pode", ele olha para mim com aquela carinha de safado, balança a cabeça negativamente e, em seguida, sorri docemente mostrando seus dentinhos ainda pela metade. Acabo sorrindo junto com ele. Não sei se isso está certo ou errado, só sei que é tão bom que acabo envolvida nas gargalhadinhas dele.
E, sem dúvidas, depois que me tornei mãe meu riso ficou mais fácil. Não preciso de uma boa piada ou uma conversa fiada para me fazer rir à vontade. O sorriso brota com naturalidade diante de tanta coisa bonita que meu filho me apresenta a cada instante. Aprendi a sorri com os olhos e ser uma pessoa mais leve, até mesmo infantil em determinados momentos. Estou me redescobrindo como pessoa e o sorriso do meu filho me fez perceber o quanto sou feliz!