top of page

O choro

Hoje chorei! Sim, chorei de exaustão. Meu corpo não estava respondendo, por mais que eu queria continuar dando conta de tudo, me virando em mil para ser uma super mãe, eu desabei! Deu vontade de sair correndo, gritar e chorar até aliviar todo o cansaço que estava consumindo o meu corpo.

Não é possível dar conta de tudo!O chão está sujo o tempo todo, a louça é infinita, as pilhas de roupas para lavar, estender, dobrar e passar também. Fazer comida, preparar lanche, cuidar dos cachorros, dos gatos e cuidar do filho. Dar mamar, trocar fraldas, fazer dormir, dar banho, brincar... Ser empreendedora, divulgar sua marca, atender cliente, organizar a rotina, preparar material de trabalho, fazer contatos com fornecedores, pagar contas... Trabalhar! Ser mulher, esposa, cuidar do marido, ajudá-lo no trabalho... Não, definitivamente é humanamente impossível dar conta de tudo sozinha sem nunca ter um ataque de nervos.

Hoje pirei!!! Por mais que eu tentasse arrumar as roupas do Artur no guarda-roupas, ele não deixava. Tirava tudo do lugar, absolutamente tudo! E a felicidade do meu filho em fazer aquela bagunça era o meu desespero... Arrumação em vão e infinita.

A pia da cozinha, nossa! Melhor nem comentar... Como fazer os serviços tendo que tomar conta da criança que chora em ficar presa no chiqueirinho ou no carrinho? Ele quer liberdade, quer andar, quer descobrir o mundo. E esse mesmo mundo está me engolindo. Quando ele dorme é tanta coisa para fazer que esqueço até de comer. Passo mais de 8h sem ir ao banheiro e sem beber água, simplesmente porque não dá. E à noite estou entregue, durmo com os peitos pra fora para facilitar a mamada noturna. Meu marido acha graça da situação, não imagina o quanto estou desgastada com a jornada tripla.

Amo ser mãe, mas seria maravilhoso se eu pudesse me dar ao luxo de ser apenas mãe. Acumular essa função com as de dona de casa e empreendedora não está fácil não.

Por isso chorei, como forma de desabafar e aliviar todo o meu cansaço. Mas nem por isso passou, pois tudo o que tenho pra fazer ainda está ali. Quero curtir muito meu filho porque sei que cada fase é única e passa muito rápido. Quero muito viver isso e que o cansaço não tire o brilho da maternidade dos meus olhos.


bottom of page