Ao revirar alguns guardados do meu tempo de escola, minha mãe encontrou algumas cartinhas que eu recebia das minhas amiguinhas naquela época. Quando ela me entregou e me deparei, inclusive, com a foto de uma dessas amigas, me deu uma saudade danada de voltar a ser criança. Nossa, só mesmo quando passa que nos damos conta do quanto a fase da infância é maravilhosa!
Por mais que eu seja plenamente realizada por ser mãe, já ter vivido muito coisa e saber que ainda tenho um bom caminho a ser percorrido, dá saudade sim de quando eu era criança. Que época boa! É na infância que aprendemos a dar valor nas pequenas coisa, descobrimos a amizade e de como é bom ter alguém para dividir as melhores brincadeiras, histórias e aventuras. Aliás, brincar até cansar é a melhor coisa do mundo!!!
E neste breve instante em que pude reviver algumas lembranças de quando eu era criança, me dei conta de como os anos voaram em um piscar de olhos. Minha infância não se parece tão distante na minha memória, mas lá se foram mais de 25 anos. E esse tempo, que está passando rápido demais, está fazendo do meu bebezinho um lindo rapaz. Aquele pedacinho de gente, frágil e que tão bem se encaixava no meu colo, já está todo independente e falante, sabe bem o que quer e adora fazer gracinhas para aparecer. Artur é uma figura e já consigo até imaginar como ele será na escola.
Assim como salvei em minha memória e em meu coração momentos lindos da minha infância, quero que meu filho viva essa fase maravilhosa integralmente. Corra, brinque, rale o joelho, chore, seja moleque, faça amigos... Conheça os melhores amigos, os primeiros e mais sinceros, aqueles que ele levará para toda vida. E que um dia ele possa reviver suas lembranças com um sorriso no canto da boca e o coração cheio de emoção por ter tido uma infância maravilhosa e ter sido uma criança tão feliz.