top of page

Menina dos meus olhos


Quando descobri que estava grávida, recebi a notícia de que minha prima também iria ter um bebê. Compartilhamos vários momentos, curtimos o barrigão juntas e, depois que nossos bebês nasceram, passamos a trocar muitas experiências e aflições. E meu coração foi tomado por plena alegria quando ela me confiou a Ana Júlia para ser minha afilhada.

Até o nascimento dela, setembro sempre foi o meu mês. Mês da chegada da primavera, mês do meu aniversário. Mas agora sou mera coadjuvante. Setembro é todo da minha princesa, da menina dos meus olhos que tanto amo! Lembro da surpresa que foi o nascimento dela, vindo prematura ao mundo, tão frágil, mas cheia de vida. Enquanto me preparava para o chá de bebê do Artur, naquela semana Ana Júlia resolveu nascer. Que surpresa... Que emoção receber a foto, em plena madrugada, da minha gatinha recém-nascida. Nem podia imaginar que ela tinha resolvido chegar ao mundo com algumas semanas de antecedência. E quando fui conhecê-la, me apaixonei de cara por cada detalhe: o narizinho bem feito, a boquinha lapidada de tão perfeita, a cabecinha com pouco cabelo e os dedinhos compridos. Tão linda, tão frágil... Um milagre, um presente de Deus.

E no primeiro ano de vida, foram muitos os sustos. Diante de sua fragilidade prematura, foram muitas idas e vindas ao hospital, até que o seus frágeis pulmões estivessem mais maduros e prontos para o mundo. Agora, prestes a completar seu segundo ano de vida, esbanja saúde, alegria e delicadeza. É um anjo, minha menina, minha filha do coração. É o amor da dindinha, princesa da minha vida. Em minhas orações agradeço a Deus por ter você e prometo estar sempre presente em sua vida, disposta a me doar e te amar a cada dia mais. Seja feliz sempre!

bottom of page